media
media
media

OCA 7

Casa Can­to dos Araçás.

Inte­grar-se à topo­gra­fia do ter­re­no e a bele­za da pai­sa­gem da Lagoa da Con­cei­ção, em Flo­ri­a­nó­po­lis, foi o que ori­en­tou a con­cep­ção do par­ti­do arqui­tetô­ni­co da casa can­to dos Araçás.

 

O pro­je­to assi­na­do pela arqui­te­ta Marí­lia Rus­chel, ori­en­tou ambi­en­tes como salas de estar e jan­tar, áre­as de lazer e dor­mi­tó­ri­os para vis­ta da lagoa, das dunas da ave­ni­da Ren­dei­ras e da praia da Joaquina.

 

Outro mote impor­tan­te para implan­ta­ção e a geo­me­tria final da casa, que em sua área total soma 460 m², foi a pre­ser­va­ção das árvo­res expres­si­vas exis­ten­tes no local, cuja as copas entra­ram na com­po­si­ção geral do imó­vel, prin­ci­pal­men­te das áre­as de lazer.

 

Isso poten­ci­a­li­zou a rela­ção da casa com a área exter­na, atra­vés de gran­des aber­tu­ras amplas super­fí­ci­es de vidro.

 

A estru­tu­ra exe­cu­ta­da tam­bém explo­ra cer­ta sim­bi­o­se com os ele­men­tos da natu­re­za do entor­no, como os pila­res de for­te expres­si­vi­da­de plás­ti­ca da varan­da tér­rea, em madei­ra qua­ri­qua­ra, e os demais pila­res de madei­ra gara­pei­ra – tam­bém uti­li­za­dos como vigas, cai­bros e for­ros – além des­ta madei­ra ser uti­li­za­da para reves­tir pila­res e vigas de concreto.

DEIXE UM COMENTÁRIO